A capela de S. João vai ser restaurada devido ao financiamento de 28 mil euros aprovado através da candidatura efectuada pela Junta de Freguesia de Moncorvo, ao Programa de Equipamentos urbanos de utilização Colectiva da CCDRN.

Aires Ferreira, Jorge Gomes e Maria Lurdes Mano Pontes
A assinatura do contrato entre a junta de Freguesia de Torre de Moncorvo e a Direcção Geral das Autarquias Locais, representada pelo Governador Civil de Bragança, decorreu no passado dia 30 de Março, quarta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na cerimónia esteve Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Aires Ferreira, a Presidente da Junta de Freguesia de Torre de Moncorvo, Maria Lurdes Mano Pontes e o Governador Civil de Bragança, Jorge Gomes.

Depois de assinado o contrato a Presidente da Junta de Freguesia referiu que “ a capela de S. João Baptista data do século XVII e não é apenas uma herança do património religioso do passado. Faz parte do nosso presente como elemento cultural e social.”

O governador civil tomou a palavra e salientou que de todos os projectos este foi o que teve maior comparticipação, cerca de 60% e que será bem empregue no património religioso e cultural.

Enviar um comentário