Adrenalina, emoção e um “fim-de-semana sem pôr os pés no chão”, esta é a proposta da Câmara Municipal para dar início às comemorações do Dia Mundial da Árvore no concelho. Aefeméride vai ficar marcada por um fim-de-semana dedicado ao Arborismo.

Nos dias 19 e 20 de Maio a autarquia, em colaboração com o Hotel & SPA, promove um Workshop dedicado a este desporto radical. Alfândega possui condições de excelência para a prática deste género de actividades, daí que a Câmara esteja apostada em fazer do desporto aventura e de natureza um dos factores de atractividade turística.

O Arborismo é um desporto radical que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escadas, pontes suspensas, tirolesas, etc. Aacção assumese como um teste à capacidade de concentração e auto controle de todos os participantes, que também vão ter a oportunidade de experimentar a emoção de fazer Slide e Rappel.Um programa alternativo direccionado para os amantes da natureza e da vida ao ar livre.

Porque para além da adrenalina o contacto com a natureza e sensibilização para questões de preservação do meio natural estão bem presentes, vai haver lugar para a plantação de árvores nos terrenos da unidade hoteleira.

Os interessados em participar neste Workshop devem efectuar a inscrição na Casa da Cultura ou Posto de Turismo, através de telefone, e-mail ou directamente no local. Aparticipação no programa completo tem um custo total de 75€ e inclui alimentação, alojamento e formação. Para além disso existem packs com diferentes modalidades cujo custo varia entre os 25 e os 45€.

Mais de 100 árvores plantadas no dia mundial da árvore

O dia Mundial da Árvore (21 de Março) vai também ficar marcada pela plantação de mais de 100 árvores no concelho. Os alunos dos 5º, 6º e 7º anos vão ajudar a florestar um terreno municipal situado na envolvente da barragem da Esteveinha . Trata-se de uma zona que faz parte do Percurso Pedestre delineado nesta área e que o município quer transformar num local de repouso e fruição da paisagem. A plantação de árvores é o primeiro passo para o espaço de lazer que aqui vai nascer.

Enviar um comentário