Realiza-se, no dia 27 de Março uma marcha Luso-Espanhola que visa reivindicar a construção da Auto-estrada A-11 que ligará Zamora a Quintanilha.

A organização desta iniciativa é feita em conjunto pelo Município de Bragança e pela Diputación de Zamora, visando alertar e sensibilizar as autoridades espanholas para a importância da construção desta infra-estrutura que dará continuidade à Auto-Estrada Transmontana – A4.

A futura A4 portuguesa, em conjugação com o troço da Auto-estrada A-11 espanhola “configurar-se-ão como uma via estruturante para a ligação do Norte de Portugal ao Centro e Norte da Europa e um instrumento importante para o desenvolvimento deste Município e de toda a região fronteiriça”, refere a organização da marcha em nota de imprensa.

Da parte de Espanha, espera-se a participação de mais de 300 pessoas, onde se incluirão Alcaldes da região, entidades e associações sociais, culturais, desportivas e da sociedade civil.

Da parte portuguesa, a Câmara Municipal de Bragança espera o maior número possível de participantes, apelando assim à participação de todos os que reúnam condições físicas e de saúde para poderem fazer este percurso pedestre.


Face à extensão e ao tempo do percurso, que apresenta alguma exigência física, os participantes deverão equipar-se com calçado e vestuário adequados, colete reflector e um pequeno lanche para retemperar as energias.

Enviar um comentário