Os alunos dos jardins-de-infância e das escolas do 1º e 2º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Torre de Moncorvo participaram num desfile de carnaval, no passado dia 4 de Março, sexta-feira.

O corso teve início junto ao Agrupamento de Escolas do concelho de Torre de Moncorvo, pelas 14h30 e percorreu as mais emblemáticas ruas da vila. No total, cerca de 400 crianças vestiram-se a rigor para comemorar o carnaval.

As princesas, as personagens dos contos de animação e os super-heróis foram as principais fontes de inspiração para os disfarces dos mais pequenos. E se em algumas escolas os alunos vieram mascarados com fantasias à sua escolha, em outras houve um tema dominante, como é o caso dos jardins-de-infância em que o tema foi a multiculturalidade.

O desfile foi abrilhantado com animação musical e alguns palhaços que modelavam balões e faziam brincadeiras com os mais novos.

A organização da iniciativa pertence à Câmara Municipal de Torre de Moncorvo que contou com a colaboração do Agrupamento de Escolas do Concelho de Moncorvo.

Enviar um comentário