As Festas de N.ª S.ª do Amparo e da cidade, em Mirandela, tiveram o seu último dia no passado Domingo. Durante 13 dias, Mirandela, recebeu os filhos da terra emigrados, visitantes e turistas, no decorrer das festas com mais tradição no Distrito.

Várias foram as ocasiões para se divertirem, todos aqueles que decidiram marcar presença nesta edição das festas. Um cartaz, muito apelativo a todas as idades e gostos musicais, várias actividades desportivas e como é claro muitas tasquinhas para petiscar. O ponto alto das festividades, dia 4 e 5 de Agosto passados, estiveram milhares de pessoas nas principais artérias da cidade para ver a Marcha Luminosa, a Noite dos Bombos, a Majestosa Procissão e a sessão de Fogo de Artificio é já o ex-libris das festas.

A comissão de festas depois de ter sido assaltada, no decorrer da festas, mesmo assim correu tudo dentro do previsto embora alguns situações tenham levantado muitas críticas, entre elas, a alegada retirada dos típicos “nichos” junto á Ponte Românica (Ponte Velha) para serem remodelados e a dimensão da procissão que tomou um tamanho tal que lançou para quase 3 horas procissão.

Com elevadas temperaturas e com a população assistente a fazer comentários em plena procissão sempre que um membro da comissão de festas se avistava.

Rui Tulik [07-08-2006]

Enviar um comentário