Os populares de Mirandela acordaram ontem com a cidade vestida de preto. Cerca de 200 bandeiras pretas espalhadas pela cidade foram na madrugada de anteontem hasteadas em mastros públicos.

A adesão popular com panos pretos nas janelas e varandas ainda é pouco significativa, mas prevê-se que com as bandeiras nos mastros a população se sinta mais estimulada para protestar. José Silvano, tem vindo a encetar alguns protestos em defesa da Maternidade de Mirandela, bem antes da decisão ser anunciada no domingo passado numa entrevista dada ao JN pelo Ministro da Saúde, Correia de Campos, ao afirmar que a maternidade que iria fechar devido aos meios e ao relatório do conselho de administração do centro hospitalar onde aconselhava a fechar a maternidade de Mirandela.

O edil de Mirandela já prometeu que irá recorrer para o Tribunal Administrativo e Fiscal para impedir o fecho, alegando que não sabe como é que o Ministro irá contrariar razões tão óbvias como a centralidade e acessibilidades entre outras.

Todas as forças políticas falam num só tom, em defesa da maternidade, incluindo o PS local tomando posição diferente do PS distrital, que é a favor do encerramento da maternidade de Mirandela.

Rui Tulik [11-08-2006]

Enviar um comentário