O Hospital de Lamego viu a sua maternidade, que estava para encerrar, suspensa por dois meses devido á falta de médicos obstetras, que entraram de férias. Na edição de ontem do jornal público o Director do Hospital de Lamego, Marques Luís, admitiu que o prazo do concurso para a contratação de dois médicos obstetras terminou na sexta-feira passada e só foi apresentada uma candidatura de uma médica de Mirandela.

O aparecimento desta candidatura de uma médica de Mirandela poderá estar relacionado com a entrevista de 6 de Agosto no JN, do Ministro da Saúde, Correia de Campos que declarava a maternidade de Mirandela era a que iria encerrar em 31 de Dezembro próximo.

O que é certo é que segundo o Ministro, Mirandela fecharia devido a ter a menor equipa, e agora segundo esta notícia, a equipa de Lamego é ainda menor. "Mas esperamos que mantenha a posição de ficar com o lugar até ao final ", remata Marques Luís na esperança de manter a maternidade de Lamego a funcionar.

Com esta notícia mais perto poderá estar o encerramento da maternidade de Mirandela. A identidade da profissional de saúde não foi avançada, apesar de ser de fácil identificação. Não conseguimos obter do Hospital de Mirandela uma declaração até ao fecho deste artigo.

Rui TuliK

Enviar um comentário