Os presidentes do concelho de Alijó e da Freguesia do Pinhão, receberam com agrado a notícia da abertura da ponte metálica do Pinhão à circulação automóvel na próxima terça-feira, 29 de Agosto, embora os trabalhos se vão prolongar por mais trinta dias.

Segundo um comunicado das Estradas de Portugal, apesar das obras ainda não estarem concluídas, é garantido um fluxo de tráfego "de modo alternado nos dois sentidos, regulado por semáforos".

O presidente do Município de Alijó, Artur Cascarejo, disse que esta noticia, "vem de encontro ao que sempre tinha exigido, que era abrir a ponte a tempo das vindimas", e o presidente da freguesia do Pinhão, Pedro Perry, reiterou a opinião de que com a ponte encerrada "era impossível as vindimas decorrerem com normalidade, mesmo com a alternativa do ferry-boat".

Mesmo assim, Artur Cascarejo não põe de parte a reivindicação da construção de "uma nova ponte na zona do Pinhão", já que a estrutura da ponte metálica "não foi concebida para o volume de tráfego actual", uma vez que a ponte metálica é a única travessia entre as duas margens do rio Douro, desde a barragem da Valeira até à de Bagaúste.

O presidente da Junta de Freguesia do Pinhão acha justa esta reivindicação desde que a nova ponte seja sujeita a estudos pormenorizados, dado que "o impacto de uma ponte nova no Pinhão pode ser prejudicial para a paisagem".

Enviar um comentário