O Aeródromo Municipal de Mogadouro inclui um hangar, bloco técnico e uma pista com 1266 metros de comprimento por 23 de largura, asfaltada, que custou cerca de um milhão de euros.

Em Setembro o Aeródromo vai receber uma escola de formação de pilotos de planadores (aeronaves sem motor auxiliar) numa iniciativa da autarquia, que quer criar um espaço dedicado a esta modalidade aeronáutica, sendo esta escola a única do género na região Norte do país.

A primeira fase das inscrições foi lotada em somente três dias, dado que se inscreveram quinze pessoas e este é o limite que o curso pode suportar neste momento. Cada instruendo paga uma propina de 1600 euros, mais 600 euros para encargos com o curso, e quem se inscrever nos dois primeiros cursos terá um desconto de 50%.

A autarquia já adquiriu três aeronaves, um avião ligeiro rebocador, um planador e um moto planador, num investimento que andou à volta de 120 mil euros. O edil do Mogadouro, Morais Machado, explicou que "a criação de uma escola deste género leva algum tempo, já que são necessários uma série de requisitos legais e uma burocracia que é difícil de ultrapassar, o que fez com que houvesse algum atraso".

Enviar um comentário